Há mais de 35 anos, a Fundação Santillana se dedica a contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura nos países da Ibero-América. Promove ações relacionadas ao universo da educação, informação e edição, áreas onde tem elevado conhecimento graças à atuação dos grupos Santillana e Prisa, mantenedores da entidade.

No Brasil desde 2001, a Fundação Santillana fomenta e apoia diversas atividades que beneficiam estudantes, educadores e instituições educacionais públicas e privadas, em parceria com entidades nacionais ou internacionais. Realiza e apoia cursos de formação, seminários e oficinas para professores e gestores; publica e divulga obras de referência nas áreas de avaliação e políticas públicas educacionais; além de estabelecer parcerias para a viabilização de projetos de incentivo à leitura, cultura e cidadania.

Ao longo de sua trajetória, a Fundação Santillana firmou importantes acordos de cooperação com entidades especializadas no estudo, no fomento e na inovação educativa, visando contribuir ainda mais para a melhoria da qualidade do ensino nos países da Ibero-América. Desde 2014, a Fundação conduz o programa “Liderança e conhecimento educativo”, que compartilha experiências inovadoras e difunde informações relevantes e estratégicas para a eficiência na gestão pública educacional.

Conheça Também