Fundada na Espanha em 1960, a Santillana é o braço editorial do grupo PRISA, que é líder em meios de comunicação, entretenimento e educação nas línguas espanhola e portuguesa. Presente em 22 países, a Santillana iniciou suas atividades no Brasil em 2001, ao adquirir as editoras Moderna e Salamandra.

Com obras inovadoras e serviços pedagógicos diferenciados, as empresas da Santillana ocupam cada vez mais posições de liderança, sempre comprometidas com a melhoria da qualidade da educação e da cultura no país.

O grupo opera nos segmentos de livros didáticos (Editora Moderna), de literatura infantojuvenil (Moderna e Salamandra), materiais para ensino de idiomas (Richmond e Santillana Español), além de avaliação educacional (AVALIA) e sistema de ensino (UNO).

Na área social, atua por meio da Fundação Santillana, instituição voltada ao fomento da educação e difusão da cultura no país, que realiza diversas ações em parceria com organismos nacionais e internacionais, como Unesco, OCDE, OEI, movimento Todos Pela Educação, entre outros.